22/03/2024

MPT realiza Capacitação Nacional da Rede de Educação: Segurança e Saúde nas Escolas

No dia 22 de março de 2024, às 13h30, pela internet, no canal TVMPT no Youtube, acontece a Capacitação Nacional do Projeto Segurança e Saúde nas Escolas do Ministério Público do Trabalho, que integra as ações da Iniciativa SSE do MPT-OIT-MTE.

A capacitação do Projeto Segurança e Saúde nas Escolas é destinada a profissionais da educação que irão aplicar o tema em sala de aula no âmbito do Prêmio MPT Segurança e Saúde nas Escolas 2024 ou que queiram ser multiplicadores da iniciativa. Profissionais das áreas da segurança do trabalho e da saúde do trabalhador e da trabalhadora que queiram ser voluntários nas ações do projeto também terão uma excelente oportunidade para se apropriarem da proposta do projeto.

O treinamento é gratuito e não necessita fazer inscrição. Será conferido certificado aos participantes que preencherem a lista de presença durante a transmissão ao vivo.

O Projeto Segurança e Saúde nas Escolas do MPT visa disseminar a cultura da prevenção de acidentes, doenças e violências em todas as suas formas nas escolas e no trabalho e estimula a criação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) nas escolas.