10/10/2023

Município de São Francisco de Itabapoana celebra o Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas

O 10 de outubro é um dia em que lembramos o quão importante é falar desse assunto a crianças e adolescentes nas escolas do Brasil.

A data foi criada pela Lei 12.645, de 16 de maio de 2012, para aproximar a escola do mundo da saúde e segurança no trabalho.

Estudantes e toda a comunidade escolar podem aprender juntos como prevenir acidentes, compreendendo que um ambiente de trabalho seguro é essencial para garantir o bem-estar de todos que estão nessa jornada.

Em parceria com o MPT (Ministério Público do Trabalho) a SMEC de São Francisco de Itabapoana já criou 21 CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) escolares na rede municipal em 2022, ampliando neste ano de 2023 para 27 o total de CIPAs, com o fim de promover a cultura da prevenção no ambiente escolar.

Fonte: Instagram @smecsfi.oficial