15/10/2023

Animação sobre "acidentes com máquinas" da série "Acidentes nas escolas - não permita que essa cena vire realidade”

Assista ao segundo vídeo da campanha de 2021 do Ministério Público do Trabalho pela promoção da saúde e da segurança nas escolas. Nele, o MPT destaca a responsabilidade desses estabelecimentos para com os seus alunos e suas alunas e também quanto à preparação para o futuro trabalho. Acidentes acontecem. Mas a maioria deles pode ser evitada. Identificar os riscos é o primeiro passo. Depois, o mais importante é adotar todas as medidas necessárias para eliminar, neutralizar ou minimizar esses riscos. Por isso, as instituições de ensino devem incluir a prevenção de acidentes e doenças de profissionais e de estudantes em seus projetos pedagógicos e incentivar a implementação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) Escolar. É pela educação escolar que vamos alcançar um mundo do trabalho mais decente, seguro e saudável!
Visualizar