25/03/2022

Capacitação Nacional do Projeto Segurança e Saúde nas Escolas (2022)

No dia 25 de março de 2022, o MPT-RJ realizou a Capacitação Regional da Rede de Educação MPT na Escola: Segurança e Saúde nas Escolas. O evento contou com a apresentação e palestra da procuradora do MPT-RJ e Coordenadora do Projeto do MPT Segurança e Saúde nas Escolas, Cirlene Luiza Zimmermann, que falou dos objetivos do projeto, como implementar a iniciativa dentro das escolas e como concorrer no Prêmio MPT na Escola – etapa estadual do Rio de Janeiro. O treinamento seguiu com as oficinas ministradas pelas capacitadoras, a Engenheira de Segurança do Trabalho e Analista Pericial do MPT-RJ, Selma Saraiva da Costa Moreira, e a Médica do Trabalho e Psiquiatra, Maria Christina Rodrigues Menezes, que abordaram os temas segurança e a saúde no ambiente escolar e laboral. A capacitação ainda teve como convidado especial o técnico de segurança do trabalho e idealizador do projeto “CIPA nas Escolas”, Sr. Orlandino dos Santos.
Visualizar