10/10/2024

Curso “Introdução à Saúde, ao Meio Ambiente e à Segurança nas Escolas” é lançado em parceria com o IFES

Em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), a Iniciativa SSE lançou o curso “Introdução à Saúde, ao Meio Ambiente e à Segurança nas Escolas”. A formação é totalmente aberta, online e gratuita. As matrículas podem ser feitas a partir do dia 10 de outubro por meio do site do IFES. Entre em: https://mooc.cefor.ifes.edu.br --> no campo de pesquisa do curso, escreva "introdução à saúde" --> clique no card do curso para fazer a inscrição. O curso tem carga horária de 60h e vai abordar temas como meio ambiente e segurança, primeiros socorros, alimentação nas escolas e saúde mental e bullying nas escolas. A formação é destinada a trabalhadoras e trabalhadores da educação e também pode ser realizada por qualquer pessoa interessada no tema. Segundo a diretora de Extensão do IFES, Telma Smith, o curso incentiva a implementação de programas e atividades que priorizem o bem-estar dos estudantes e professores, no qual se busque um ambiente que todos e todas se sintam valorizados e protegidos. “Esse curso pode contribuir significativamente para a disseminação da cultura de saúde e segurança nas escolas, já que ele fornece conhecimento introdutório e busca disseminar o Projeto Segurança e Saúde nas escolas do MPT”, destacou.
Visualizar