27/09/2023

Inspeção de Segurança e de Saúde nas Escolas - Checklist

A criação das CIPAs Escolares vai possibilitar a observação dos pontos de perigos e riscos existentes no ambiente escolar. Para tanto, será disponibilizado uma capacitação especial aos estudantes e educadores, observando os objetivos preventivos e formativos do processo de mudança cultural em prevenção de acidentes e doenças. Para sistematizar os trabalhos das CIPAs Escolares, a Iniciativa Segurança e Saúde nas Escolas preparou um relatório de inspeção de segurança e saúde nas escolas (checklist), por ambientes, com pontos de observação em que poderão ser verificadas as condições ambientais e serem inseridos os devidos registros. Esse relatório vai possibilitar a listagem dos itens que precisam de melhoria para que possam ser efetuadas as melhorias para a promoção da segurança e da saúde de estudantes e educadores. Consulte e faça a inspeção em sua escola!