26/09/2023

Manual da CIPA Escolar

A Iniciativa Segurança e Saúde nas Escolas deseja, para 2023, iniciar um processo de instalação de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes nas Escolas - CIPAs Escolares em todo o Brasil. Embora tenha alguma base nas CIPAs existentes nas empresas, as CIPAs Escolares estão voltadas para a dinâmica escolar, com linguagem adequada e compatível com o grau de discernimento de estudantes e educadores. Nosso objetivo é propiciar meios de melhorar o ambiente escolar por meio de noções de prevenção de acidentes e doenças, promovendo a saúde e segurança de todos. Acreditamos que o processo de instalação das CIPAs Escolares vai contribuir, também, com o processo de aprendizado e o bem estar dos educadores. No manual você irá conhecer o projeto e seu fundamento, sua origem, a maneira de implantar em sua escola e seus objetivos, além de modelos de material de apoio para sua constituição. Conheça mais sobre a instalação da CIPA Escolar, incentive seus alunos a participarem e promova a melhoria em sua escola!