30/09/2024

Orientações às Escolas 2024

A ocorrência de acidentes e doenças do trabalho prejudica a todos, inclusive os educadores. Entre os jovens, embora não tenha atributo ocupacional, há milhares de vítimas de acidentes todos os anos, que lhes prejudicam na fase mais brilhante de suas vidas. Ao ensinar e orientar os estudantes, reduziremos (e muito) a ocorrência de acidentes dentro e fora das escolas, protegendo nossas crianças, adolescentes e jovens, pois a imensa maioria desses acidentes poderia ser evitada com noções simples de prevenção, que é o que propõe a iniciativa “Segurança e Saúde nas Escolas”, com a celebração do Dia Nacional de Segurança e de Saúde nas Escolas – DNSSE, adotado em decorrência da Lei 12.645/2012. Conheça a iniciativa e estimule a participação de sua escola, que pode até receber ajuda de voluntários. Juntos poderemos fazer um meio ambiente escolar mais seguro, saudável e acolhedor.