30/09/2024

Plano de Aula Pré-Escolar 2024

A Iniciativa Segurança e Saúde nas Escolas tem objetivo de implantar uma cultura em segurança e saúde, a partir das escolas brasileiras, sendo fundamental a participação de professores e professoras de todo o Brasil. Para auxiliar os professores nesta nobre tarefa, disponibilizamos um vasto material de apoio, constituído por Orientações (às escolas, aos professores e aos voluntários), Cartilha de Segurança e Saúde nas Escolas, animações de apoio e, também, um Plano de Aula específico para o Ensino Pré-escolar, que contém um planejamento de uma aula para celebrar esta data tão importante. Em 2024 desejamos fazer a implantação de CIPAs Escolares, que muito ajudará na construção de ambientes escolares seguros e sadios para estudantes e educadores. Participe das atividades e do concurso cultural. Consulte o material de apoio e converse com seus alunos sobre prevenção de acidentes.